Páginas

Bem-vindos

Ano letivo 2016/2017
Professoras Ângela Brito e Carla Pascoal

Ano letivo 2015-2016
Professoras Ana Raquel Ferreira (de atestado a partir de 05/03/2016), Ângela Brito ( de atestado até 17/12/2015) e Filipa Gonçalves

Ano letivo 2014-2015
Professoras Ana Raquel Ferreira e Susana Raquel Marques

Ano letivo 2012/2013 - 2013/2014

Professoras Gabriela Capelas e Ana Raquel Ferreira

sábado, 1 de fevereiro de 2014

As Unidades Especializadas são classes especiais?

As unidades especializadas não são, em situação alguma, mais uma turma da escola. Todos os alunos têm uma turma de referência que frequentam.



Estas unidades deverão ser consideradas um recurso especializado dos agrupamentos de escolas já que se destinam a desenvolver atividades específicas diferenciadas.








As unidades especializadas em escolas ou agrupamentos de escolas constituem uma resposta educativa especializada que pressupõe o acompanhamento e organização do percurso escolar dos alunos, pelo que deverá atender aos processos de transição entre os diferentes níveis de educação e de ensino.


Compete ao órgão de gestão das escolas ou agrupamentos de escolas a organização desta resposta educativa, bem como a adequação da mesma às necessidades dos alunos e ao seu nível etário.Será de referir que as unidades se organizam de forma a adequar o processo de ensino e de aprendizagem dos alunos que, apresentando uma problemática específica, requerem uma intervenção específica e significativamente diferenciada.


De acordo com o perfil de funcionalidade do aluno, deverá estar definido no Programa Educativo Individual, os tempos previstos para as atividades a desenvolver na unidade especializada e na sala de aula com a sua turma de referência.