Páginas

Bem-vindos

Ano letivo 2016/2017
Professoras Ângela Brito e Carla Pascoal

Ano letivo 2015-2016
Professoras Ana Raquel Ferreira (de atestado a partir de 05/03/2016), Ângela Brito ( de atestado até 17/12/2015) e Filipa Gonçalves

Ano letivo 2014-2015
Professoras Ana Raquel Ferreira e Susana Raquel Marques

Ano letivo 2012/2013 - 2013/2014

Professoras Gabriela Capelas e Ana Raquel Ferreira

sábado, 24 de janeiro de 2015

Alguns aplicativos

Por serem interessantes, deixamos algumas sugestões de aplicativos que podem ser utilizados como suporte educacional, para a generalidade das crianças, mas mais em particular para as que possuem algum tipo de transtorno físico/cognitivo.


Um aplicativo grátis na Apple Store e que pode ser uma boa ferramenta para introduzir ou reforçar o vestir, e como consequência a autonomia e independência da criança.


O objetivo do jogo é treinar a fala e pensamento lógico em crianças dos 4 aos 7 anos de idade.

Cada uma das tarefas representa uma sequência de imagens no ecrã que, em conjunto, formam uma história, no entanto as imagens estão misturadas no inicio da partida. A criança tem de por as imagens na forma correta e contar a história que as imagens mostram. O jogo efetivamente treina a capacidade de falar com frases completas e com significado uma vez que temos de chegar a conclusões lógicas baseando-nos em em factos observados. Para colocar as imagens na ordem correta, as crianças primeiro têm de estabelecer relações causais, temporais, especiais ou qualquer outra relação lógica entre as imagens e demonstrar um nível relativamente alto de abstração. O ato de examinar imagens por si só treina atenção e concentração.


Aplicação didática gratuita de jogos matemáticos da Science4you!



Uma página com diferentes aplicativos que podem ser explorados em distintas situações.


Esperamos que esta informação tenha sido útil!