Páginas

Bem-vindos

Ano letivo 2016/2017
Professoras Ângela Brito e Carla Pascoal

Ano letivo 2015-2016
Professoras Ana Raquel Ferreira (de atestado a partir de 05/03/2016), Ângela Brito ( de atestado até 17/12/2015) e Filipa Gonçalves

Ano letivo 2014-2015
Professoras Ana Raquel Ferreira e Susana Raquel Marques

Ano letivo 2012/2013 - 2013/2014

Professoras Gabriela Capelas e Ana Raquel Ferreira

terça-feira, 7 de abril de 2015

Concurso Escola Alerta

O prazo de entrega dos trabalhos para que as escolas possam participar no Concurso Escola Alerta, 12ª Edição, promovido pelo INR está quase a terminar!

Mas o que é este concurso?







O Concurso “Escola Alerta!”, desde 2003, tem como objetivo essencial mobilizar a comunidade educativa para a igualdade de oportunidades, a não discriminação e os direitos humanos, em particular os direitos das pessoas com deficiência.

O Concurso é dirigido às escolas dos ensinos básico e secundário do Continente e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, as quais deverão remeter a este Instituto os trabalhos por elas selecionados, havendo lugar à atribuição de prémios nacionais.

Os trabalhos a realizar pelos/as alunos/as, sob a orientação dos/das docentes, deverão ter como referência obrigatória os princípios daConvenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e da Lei de Bases da Prevenção, Habilitação, Reabilitação e Participação das Pessoas com Deficiência, na apresentação de propostas de solução exequíveis e inovadoras.

O Regulamento e demais documentação de apoio às candidaturas, estão disponíveis no sítio do INR, I.P., http://www.inr.pt, no menu “Programas e Projetos”, “Escola Alerta!”.

                                             (   informações recolhidas de

 

A escola EB1/JI José Garcês vai participar neste concurso com o projeto "Intervir para Incluir" que desde o início do ano tem sido desenvolvido pelas docentes desta sala da unidade, com a colaboração de todos os docentes, não docentes e discentes da nossa escola, bem como com alunos/professores/direção do Agrupamento José Cardoso Pires, da Câmara Municipal da Amadora e da comunidade em geral.



A problemática foi desenvolvida com os alunos de uma das turmas e algumas das atividades realizadas, propostas por eles.


Com este projeto estamos a lutar por uma efetiva inclusão e pela não discriminação das pessoas em geral e das pessoas com deficiência em particular.




Em breve teremos o vídeo pronto a ser divulgado.

Aguardem as novidades..